Plutão

Plutão

Hoje apetece me divagar sobre Plutão. Ao contrario de muitas pessoas ligadas a esta área sentem , eu sou completamente apaixonada por Plutão , pois foi ele o grande responsável pelo meu grande crescimento interno, com ele fui mãe , mudei de emprego , passei dificuldades financeiras , tive dinheiro , a minha filha foi operada , tive um acidente de carro , comecei e terminei uma grande amizade, vivenciei terapias diferentes , enfim estaria aqui a escrever linhas sem fim. E pensam vocês , amas Plutão mesmo na dificuldade? Claro que sim, pois foi nesses momentos de dor e adrenalina , que tomei consciência , que dei valor , que percebi como tinha o meu EGO do tamanho do mundo.

O Plutão é planeta conhecido pela Morte e Renascimento, regente de Escorpião , penso que só assim já começamos a perceber, com ele a vida termina com tudo o que não nos faz bem, está gasto e precisa de uma lufada de ar fresco, assim permite nos se o aceitar-mos, voltar a renascer muitas vezes fora da nossa zona de conforto. Aqui não podemos resistir é deixar fluir, pois onde o temos no nosso mapa , é onde temos a nossa maior resistência , onde mais nos controlamos.

Estas grandes mudanças acontecem depois dos 30, nos Trânsitos apaixonantes de Plutão 🙂

Quando falamos de Plutão o que nos salta nos nossos pensamentos é Poder, Transformação, Renascimento, Intensidade, Profundidade, Coragem , Determinação , Energia.

Plutão é geracional , o que significa , que temos massas de pessoas , que durante um período , têm Plutão no mesmo signo , por isso se torna tão importante saber a casa onde ele se encontra no nosso Mapa , pois é ai que vamos ter grandes transformações movidas por verdades profundas e uma grande perceção que na vida nada fica igual.

Só para teres uma ideia , se Plutão estiver na Casa I ( Casa da Identidade , do EU) , vais ter uma grande reestruturação da tua identidade, pois apesar da penetrante compreensão a insegurança e reserva , impede-te de te expressares livremente.

Com Plutão aprendemos a ser nós próprios e a não ter a capa que diariamente usamos, para ninguém conhecer as nossas fragilidades e o nosso lado sombra, pois aos nossos olhos , achamos que devemos ser o que a sociedade quer que sejamos e não o que mais amamos NÒS mesmos, com todos os defeitos e virtudes 🙂