Mercúrio Retrogado

Published Fevereiro 17, 2013 by sofiafurtado

O planeta Mercúrio, tradicionalmente realiza três movimentos retrógrados durante um ano, sendo que a próxima retrogradação inicia em  23/02/2013 e assim permanecerá até o dia 17/03/2013.

A nossa experiência com Mercúrio retrogrado já nos deixa naturalmente atentos em relação com a nossa comunicação e a forma como nos comunicamos com o mundo.

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol e também o mais rápido. Por isso recebeu o nome do Deus mitológico que era o mensageiro dos deuses. O dom da palavra é um atributo desse Deus.

O planeta Mercúrio está relacionado ao pensamento, a reflexão, a analise, a troca de idéias, a aptidão oral e escrita, enfim a tudo que se refere à comunicação. Se não houvesse Mercúrio não haveria a mente racional e o homem seria apenas um ser instintivo. Ele é o regente natural dos signos de Gêmeos e Virgem.

No momento em que Mercúrio se encontra em movimento retrógrado, na verdade o que ocorre é que a órbita do planeta sofre uma alteração em relação a sua velocidade, portanto fica mais lenta, dando a impressão que se move para trás em relação à Terra. Ai o que acontece? Há uma interferência no funcionamento da telefonia, telecomunicações, componentes eletrônicos, serviços de entrega, serviços de informações, correios, transportes, fax, computadores. Esse é um período onde esses itens apresentam mais defeitos, as informações não chegam. Nossos projetos podem não andar da maneira que esperamos, podendo ocorrer indecisão e mudança de planos, enganos, esquecimentos, atrasos, demoras e adiamentos.

Mais será que só vão acontecer coisas ruins? Claro que não! Esse é um excelente período para repensar, aperfeiçoar projetos, e até voltar atrás em alguns assuntos, não esquecendo que é um momento de cautela, atenção e observação de detalhes. No pessoal também é um excelente momento para fazer reflexões em relação ao que pensamos e sobre as motivações que nos impulsionam, portanto é um momento de introspecção. Alguns poderão pensar que devem parar tudo, mas não é bem assim, devemos apenas esperar pelo momento ideal.

Retirado do blog de Solange Bassi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: