Nivel Evolutivo de Peixes por Antonio Rosa

Published Dezembro 15, 2012 by sofiafurtado
1º nível de evolução: É a esfera da solidão, a prisão do Eu no Em-Si. O mal estar de uma energia presa que não encontra expressão. É o emparedamento da Alma. Faz-nos sentir fora e longe de tudo, prisioneiros de nós próprios, ausentes da realidade exterior.
2º nível de evolução: Vive-se o doloroso combate do Eu frente ao mundo onde procura situar-se sem nunca se encontrar. Sem que o mundo lhe devolva a Resposta total que o pode dimensionar.Por ser Neptuniana, a energia da Casa XII projecta-se como Absoluto. Absoluto que o Eu fora de si não pode vivenciar. Neste nível, a Casa 12 sente-se como experiência de mal-estar Interior e desilusão, por excesso de projecção emocional numa realidade incapaz de em Absoluto responder. Então o Eu fecha-se no Em-Si, sem saída.
3º nível de evolução: É a morada do Eu Superior.A Casa do Eu Liberto, já sem medo, consciente de que É, em sua Essência Templo de Vida. Este último nível simboliza a rendição do Ser, quando o Eu se perde no Em-Si e abre o coração. Só então se desfaz o Nó da Eternidade.Das profundezas do Ser finalmente emerge uma Emoção de Unidade, um Sentimento de Paz. Só então se sabe Eterno.

Deixe uma Resposta

