Nivel Evolutivo de Virgem por Antonio Rosa

Published Dezembro 14, 2012 by sofiafurtado

1º nível de evolução:

Informa sobre as doenças psicossomáticas, desequilíbrios físicos originados por desequilíbrios psíquicos. Revela o tipo de energia que temos tendência a somatizar, o tipo de doenças que se podem manifestar quando o organismo reage a formas equívocas de trabalho e produção. Quando aquilo que fazemos não afirma as nossas reais capacidades, mas é suporte de energia perversa. Entendendo por perversa toda a energia expressa por disfunção, quando exerce uma função que não lhe é adequada. Isto acontece sempre que se projecta no trabalho uma energia que não corresponde à qualidade do signo. Se o trabalho não nos remete à consciência de quem somos, se não se traduz em prazer que nasce da convicção das nossas capacidades próprias, úteis ao mundo dos outros, o desequilíbrio energético acontece e a doença manifesta-se. São todas as situações que correspondem a empregos de rotina, a trabalhos que denunciam obrigações esforçadas, desadaptação e não liberdade.

 2º nível de evolução:

Neste nível podemos situar um trabalho já personalizado, mas ainda não individualizado. Um trabalho onde já se afirma uma qualquer capacidade própria, uma competência profissional que se traduz em realização, em afirmação pessoal. No entanto, ainda não altruísta, não generoso, não consciente do prazer da real contribuição.

 

3º nível de evolução:

Manifesta-se a dádiva do ser e o prazer de ser útil. Quando me disponibilizo e ponho a render quem Eu sou em benefício dos outros, quando ao concretizar o meu potencial de intervenção própria no mundo, vivo a consciência de enriquecer esse mesmo mundo dando o melhor de mim. Neste último nível a Casa 6 (que pertence a Virgem) é chamada a casa do serviço. Traduz a última resposta do homem quando já inteiramente responsável aceita o apelo final da sua encarnação.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:

Devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Antonio Rosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: