Nivel Evolutivo de Caranguejo por Antonio Rosa

Published Dezembro 14, 2012 by sofiafurtado

1º nível de evolução: Corresponde à mais recente memória, à família, à intimidade, ao mundo privado, o modo como a privacidade é sentida. A Casa IV é a casa da alma, a casa da Lua, o refúgio da nossa imaturidade. Mas também, a Casa do nosso fim de vida, onde a palavra «morte» costuma trazer inseguranças e medos.

2º nível de evolução: Temos uma outra e mais vasta memória que igualmente nos identifica, a nossa alma comum. A pátria, o país onde nascemos, sentido como família maior. As nossas raízes colectivas, históricas, sócio-culturais. O colectivo. O Bem comum.
3º nível de evolução: Situam-se as qualidades potenciais submersas no inconsciente ainda por exprimir, o que não sabemos ser e devemos consciencializar. O que já somos em estado latente mas que se encontra condicionado por inseguranças lunares e ainda não assumido como força de identidade, ainda não traduzido em auto expressão. O que somos sem saber que somos, o que nos falta ser e por isso nos torna inseguros. A cúspide da Casa identifica-se com o Fundo do Céu.
Antonio Rosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: