Nivel Evolutivo Touro por Antonio Rosa

Published Dezembro 13, 2012 by sofiafurtado

 

1º nível de evolução:

Amar a Terra, amar a obscuridade da Matéria, é levar o Espírito ao seu Oposto. É integrar contrários. Nele o Amor é vivido pelo prazer de possuir. Amar é em Touro, noção de território. Emoção ligada ao instinto, interiorizada, sensual. Vénus em Touro encontra no corpo físico a sua forma de expressão, a primeira consciência.
2º nível de evolução:
Revela-se o modo como a segurança material pode ser experimentada. A qualidade que cada um projecta como capacidade de se adaptar à vida. É essa qualidade própria que nos devolve o que descobrimos ser o nosso valor, o nosso poder de nos relacionarmos com a matéria e o amor. O que verdadeiramente consideramos nosso, fruto das nossas capacidades, conquistado pelo nosso esforço. Esta é a atitude que se manifesta sempre que o Eu compete consigo mesmo frente às necessidades da vida.
3º nível de evolução:
Revela o tipo de desapego que deve vir a ser o nosso em relação à matéria. O distanciamento emocional frente ao que possuímos. Este nível indica a forma como o espírito lida com a matéria. Ensina a relação que o Eu estabelece com a segurança material. Tendo em conta uma escala de valores que situa a matéria no lugar que lhe compete, este nível indica se a matéria é usada em liberdade ou se inversamente, o Eu é por ela condicionada.
António Rosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: