Eclipse do Sol – mudanças inevitáveis por Rosita Iguana

Published Novembro 13, 2012 by sofiafurtado

Li este artigo da Rosita Iguana , que achei que devia colocar aqui🙂 espero que gostem!

Hoje é dia de eclipse total do Sol a 22 graus de Escorpião. Um eclipse do Sol é sempre uma sombra na energia dominante, o fim de um ciclo de poder, uma crise súbita que mostra o que tem de mudar. Um eclipse em Escorpião reforça a necessidade de ir mais fundo nos processos de transformação, de partilha emocional, financeira ou de poder. Em termos práticos é dinheiro ou poder que muda de mãos, tensões sexuais que têm de ser resolvidas, o fim e  princípio de  ciclos de controlo e segurança. Pode haver segredos que são revelados de forma a que seja forçoso ter um novo olhar sobre a realidade. Quem tiver hoje o seu aniversário ou tiver  a Lua ou qualquer planeta pessoal em torno dos 22 graus de Escorpião,  de Touro, Aquário ou Leão será quem tem mais oportunidades de sentir o que de profundo está a mudar na sua vida. Neste eclipse a Lua está naturalmente em Escorpião o que cataliza desejo de controlo, cíume, e sentimentos passionais que têm de controlados.

Este eclipse é particularmente significativo já que ocorre conjunto ao Nódulo Lunar Norte e também na órbita de Mercúrio retrógrado que hoje sai de Sagitário e regressa a Escorpião. Ou seja, não só há mudanças de rumo como essas mudanças apontam o caminho do que tem de ser transformado e está na hora de discutir o assunto em profundidade. Assim, o que acontecer hoje,  as portas que se fecharem, o que for semeado, o que sentimos que temos de revolucionar podem dar-nos a sensação de inevitabilidade, mesmo que tudo pareça ainda confuso já que Mercúrio faz uma quadratura a Neptuno em Peixes.

É nas duas semanas que se seguem, e até à próxima Lua Cheia – que sofrerá também de um eclipse a 6 graus de Gémeos, – que se vão fazer sentir as transformações profundas que marcam mais uma etapa do longo processo de mudança de paradigmas pessoais e coletivos que até 2015 há de ficar completo no final da série de quadraturas de Urano a Plutão.

O desejo de mudança é forte não só pelo eclipse como pelos aspetos de stress do Sol a Urano e a Plutão. Temos de nos confrontar com as sombras, com o desconhecido e um sesquiquadrado de Vénus a Quíron recorda-nos rejeições, relações dolorosas ou situações de fracasso que temos agora oportunidade de regenerar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: