Capricórnio – Eu uso

Published Outubro 23, 2012 by sofiafurtado

Falemos hoje de Capricórnio, e vamos ver o que sai :) , pois tenho muito de Capricórnio , no melhor e no pior !

Capricórnio, o décimo signo do Zodíaco , regido por Saturno, que lhe confere a necessidade de fazer tudo certo e de forma correta. È convencional e quer ser visto como o que faz sempre tudo bem.

Existem dois tipos de Capricornianos, um que é o rezingão , o trabalhor árduo , meticuloso , rigoroso, desconfiado, por vezes egocêntrico e solitário, e este é muito introvertido , pois não acredita no seu grande potencial e por isso não o desenvolve , tornando-se muitas vezes pessimista, parecendo que anda sempre com uma nuvem negra em cima da cabeça

Depois temos o outro Capricórnio que acredita no potencial de sucesso que tem , em toda o seu talento , com aspirações e vontade de vencer qualquer tarefa a que se proponham, tendo um lado social muito ativo e extrovertido
Ambos têm um extraordinário e invulgar sentido de humor, contrastando com uma grande tendência para resmungar! (Ups já fui assim :) , agora fico só de má cara já não resmungo, nem mordo  :))

Têm um sentido inato de autoridade que transmite confiança nas pessoas.
Necessitam de demonstrar um grande autocontrolo, levando muitas vezes as pessoas a julgarem que é uma pessoa fria.
São muito pacientes, e têm uma grande capacidade de discernimento, apesar de nem sempre acreditarem.

Capricórnio devido a Saturno, sente que anda sempre com peso da responsabilidade consigo, o que faz muitas vezes, com que sinta que não consegue avançar e que tudo demora muito tempo para se realizar.

Como não é fácil encontrar marcas de amor e ternura num Capricórnio, se este estiver muito envolvido na sua vida profissional , precisa de dizer ao parceiro que o ama, pois o Capricórnio não se dá conta que de repente passa mais tempo a trabalhar do que com a família.
Mas num mapa não conta só o Sol , podendo este lado frio e sisudo de Capricórnio ,ser compensado com outros planetas , como por exemplo Venús🙂

Têm uma relação muito delicada com o dinheiro , sabendo ao cêntimo todo o dinheiro que têm , onde gastam , porque gastam e se podem gastar.

São extremamente exigentes com outros, mas muito mais com eles próprios.

Capricórnio nasce com o sucesso dentro dele ,tem tudo para ter uma vida fabulosa , com tanta mestria que traz , apenas tem de se libertar do autocontrolo que tem sobre ele e sobre os outros, acreditar nele , deixar de ter que ser aceite pela sociedade e ser o que ele é , deixar toda a criatividade que traz se liberte , deixar-se amar e não ter medo das emoções , de quem tem tanto medo :)

A mim faz muito bem o meu lado de Capricórnio! Aprende amar o teu🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: